"..não me posso resumir porque não se pode somar uma cadeira e duas maçãs. eu sou uma cadeira e duas maçãs.." Clarice L.

26/02/2010

Urgência

                                     Para acompanhar, uma música

Eu sinto agora uma urgência dentro de mim. Uma urgência tão grande, mas não sei dizer de que. Talvez seja de sentir o vento deslizando pelo contorno do meu rosto, talvez seja de andar na chuva e sentir cada pingo como uma agulha furando meus ombros. Talvez seja urgência pra ouvir minha música preferida e escutar minha própria voz cantando junto, mesmo que desafinada.
Sinto uma urgência em me sentir vivo, em ocupar meu tempo ou em não fazer nada. Em falar de coisas bobas e rir de coisas mais bobas ainda. Uma urgência em ser teu e não ser de ninguém, de ser tudo ou várias coisas ao mesmo tempo. Urgência de poucos amigos, mas fazer diferença pra muitos. Tenho urgência em não me machucar mais, e não mais ser tão vulnerável o tempo inteiro.Tenho urgência de amor, mas não queria ter. Ninguém quer chorar por amores impossíveis...
Sei que é urgente e sinto: é uma emergência
Preciso jogar as cartas velhas fora, preciso ouvir novamente os CDs antigos. Preciso rasgar algumas fotos e guardar outras em um lugar melhor. Preciso tanto chorar e, no entanto, rir histericamente no meio do choro. Eu tenho urgência em gritar pra enfim fazer o silêncio que preciso dentro de mim. Eu tenho pressa em chegar, mas não sei pra onde vou. Deixo ser guiado pelo vento e pelos meus pés.
Há urgência em tudo que faço agora. Um medo bobo de o tempo ser curto e, simultaneamente, uma vontade de deixar pra depois...
Minha alma pede descanso, mas eu quero intensidade.
*
*
E tudo que sei é que tenho urgências e minhas vontades têm pressa.

8 comentários:

  1. lindo *-*, todos nós sentimos urgência de alguma coisa,sempre o corpo precisa de alguma urgência, parabéns :D

    ResponderExcluir
  2. EBRIO TEXTO QUE EMBRIAGA NOSSA VONTADE DE LER VOCÊ SEMPRE, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Eu nem tenho palavras... Nem tenho palavras. Descreveu a minha alma em pequenas linhas cortantes. É tudo o que tenho pra dizer, por hora.

    ResponderExcluir
  4. Lindo post.

    As vezes penso que a intensidade é o combustível que alimenta a nossa vontade de descobrir o novo, e revisitar o "velho".

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Eu sinto urgeência de significados. Sinto urgência de me sentir importante e ser desse modo a alguém. Sinto necessidade de me sentir mais viva do que nunca, de aproveitar, de rir sem motivo. Vivo entre necessidades, desejos, anseios e urgências.

    Post excelente, parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto, entendo bem essa urgência...

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, Nando! Acabou de descrever também a minha alma, que, no momento, embora acomodada, é muito mais urgência. :*

    ResponderExcluir