"..não me posso resumir porque não se pode somar uma cadeira e duas maçãs. eu sou uma cadeira e duas maçãs.." Clarice L.

15/02/2010

Madrugada

Hoje foi mais um daqueles dias em que não consigo dormir. Não é falta de sono, nem falta de cansaço. É simplesmente não querer dormir. Temer em gastar um tempo em que posso estar em sintonia comigo mesmo, fazendo algo que faço todos os dias (embora eu saiba que assim que amanheça, meus olhos vão arder e eu vou acabar dormindo o dia inteiro, e lá se foi minha tarde). É a mais pura vontade de ficar acordado, não ligar a tv, não ligar o laptop nem o mp3. É só a vontade de desligar todas as luzes da casa, abrir as janelas e olhar a rua. Olhar o movimento esporádico de carros, ouvir ao longe o farfalhar irregular de ondas e deixar os pensamentos fluírem. 

É bom deixar-se dominar pelos pensamentos e deixá-los determinarem o rumo de seu raciocínio, de sua vontade. É bom ficar imaginando histórias das pessoas dentro dos carros, das famílias que ainda estão com as luzes ligadas (embora passe das 3:00 horas).
Às vezes eu me pego lembrando coisas engraçadas e antigas e acabo rindo sozinho. Tá, tudo bem, se por acaso alguem estivesse me vigiando agora, eu pareceria um maluco total. Um maluco acordado(3:17 agora), sentado na janela no total escuro (a não ser o da lua) e rindo sozinho. Mas acredite: se todas as pessoas fizessem algo semelhante ao que faço agora, talvez fossem mais equilibradas e felizes (tudo bem que eu não sou tão equilibrado e feliz assim, mas enfim...).
O que quero dizer é: o mundo ta tão corrido, selvagem e rápido que as pessoas não têm mais tempo pra si mesmas. Não têm mais tempo de serem só suas por alguns minutos, de se permitirem em alguma madrugada insone. É triste ter que lidar com pessoas que cada vez mais não sabem sobre si mesmas, não têm plena consciência sobre si ou sobre o que elas são.
Eu não. Eu sei que amanhã eu vou morrer de sono e não vou conseguir absorver tudo o que o professor de ciência política disser. Mas eu vou estar ciente de mim e com os pensamentos em dia. =)

A manhã vem linda, e com uma promessa de recomeço que só o sol sabe selar. E eu penso no que eu posso melhorar, consertar meus erros e amenizar meus defeitos (são tantos...) sem, no entanto, me perder ou modificar o que sou.
O frio da lua é substituido aos poucos pelo terno calor dos primeiros raios, e eu tenho a certeza que em minha vida, minha maior regra é a minha vontade. Embora não acredite na felicidade plena, é em busca dela que vou. Como diz uma pessoa que admiro com muita intensidade, "A gente nasceu pra ser feliz" (o blog dela, aqui).

Pronto para enfrentar mais um novo dia? Eu estou! ;D

7 comentários:

  1. Percebi que vc escreve bem e o poste é interessantíssimo , mas foi impossível concluir a leitura por motivos pessoais. Não gosto do fundo preto e fonte branca, cansa a minha vista...me desculpa!

    Pensa é muito bom, mas as vezes faz um mal...digo por experiência própria!kkk

    ResponderExcluir
  2. só era selecionaR o texto, astréia =/
    mas obrigado mesmo assim :D

    ResponderExcluir
  3. é cara isso já aconteceu comigo varias vezes, quando penso que não o dia já está nascendo!!!!

    Abraços Seguindo você!!!

    ResponderExcluir
  4. ótimo post, cara.
    Passo por isso muitas vezes tbm. Acho importante aproveitar esses momentos de intenso silêncio e solidão pra rever meus pensamentos, situar-me, enfim.
    Estou certo, assim como vc, de que as pessoas seriam bem melhores consigo mesmas se tivessem esse hábito.

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  5. Ah, fiquei tão felizinha de você gostar das minhas baboseiras :)

    Também curti seu blog.
    Será devidamente "propagandeado" no meu também, e pretendo visitá-lo mais vezes.
    Aliás, certamente voltarei aqui (me senti em casa, hihi).

    Beijos, querido!

    ResponderExcluir
  6. Falou e disse...

    tinha tempo que tinha lido algo tão bem escrito (e nem digo isso por você ser meu amigo)...
    mas é que você pode nem pensar mas muitos fazem isso também e me incluo neste meio... (hehehe)
    fico noite à dentro, simplesmente olhando para o teto, sem sono, apenas pensando em coisas (que nem sempre são importantes, adoro pensar besteira... hehe)
    concordo que todos deveriam ter esse tempo... e digo que façamos isso já, sem nos preocuparmos com o amanhã, afinal teremos outra noite (ou o dia) para dormir...

    abraçO NandooO!!

    ResponderExcluir